Explosão de bomba em banheiro de shopping deixa 3 mortos em Bogotá

Foto: reprodução

A explosão de uma bomba em um shopping em Bogotá, capital da Colômbia, deixou ao menos três mortos e 11 feridos neste sábado (17). Segundo a polícia, a bomba foi colocada na privada do banheiro feminino no segundo andar do shopping Andino, localizado em uma área nobre de Bogotá. Após a explosão, o estabelecimento e ruas no entorno foram isolados.

As autoridades trabalham para descobrir os responsáveis pela explosão. O presidente Juan Manuel Santos ordenou a abertura de um inquérito. O shopping estava lotado de pessoas que faziam as compras para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (18) na Colômbia.

“O ataque terrorista covarde no Andino realmente me magoa”, disse o prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa.

A Colômbia registrou uma série de ataques terroristas nas últimas décadas e esperava-se que o acordo de paz assinado em 2016 com os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) reduziria a violência.

Mas, em fevereiro, o ELN (Exército de Libertação Nacional), segunda maior guerrilha do país, detonou uma bomba em Bogotá, ferindo dezenas de policiais -o grupo não faz parte do acordo de paz.



COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Alta Pressão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Alta Pressão pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

COMPARTILHAR