Brasil vence a França na estreia na Copa dos Campeões de vôlei

(FIVB / Divulgação)

A seleção brasileira masculina de vôlei começou com vitória a sua participação na Copa dos Campeões, torneio que ganhou em suas últimas três edições. Nesta terça-feira (12), a equipe superou a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 27/25 e 25/22, em Nagoya, no Japão. Lucarelli foi o destaque do Brasil na partida ao marcar 15 pontos, enquanto Lucão fez 12.

Já Stephen Boyer liderou a seleção francesa com 11 pontos. Após o confronto, Lucarelli destacou o peso de superar logo na estreia o adversário que havia derrotado a equipe na decisão da Liga Mundial. “É sempre muito complicado jogar contra a França, ainda mais em uma estreia, que sempre gera uma ansiedade.

Estamos muito felizes com essa vitória, mas já temos que concentrar para o jogo de amanhã”, disse Lucarelli. Na quarta-feira (13), à 0h40 (horário de Brasília), a seleção brasileira entra em quadra diante de outra equipe que enfrentou em uma final recente, a Itália, a quem venceu na final olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. “Sabemos que vai ser uma partida muito difícil.

Enfrentar a Itália é garantia de um jogo duro. Tiramos coisas boas desse jogo de hoje, mas também sabemos que podemos melhorar em alguns aspectos, e é essa a nossa mentalidade para amanhã e para o resto do campeonato”, afirmou Lucarelli. No duelo desta terça com a França, o técnico Renan Dal Zotto escalou a seleção brasileira com Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges como titulares, além do líbero Tiago Brendle.

E promoveu as entradas de Isac, Raphael, Renan e Otávio durante o duelo. Também pela primeira rodada da Copa dos Campeões, nesta terça, o Irã derrotou a Itália por 3 a 2 (25/19, 23/25, 28/26, 29/31 e 15/11).

Informações/ Correio



COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Alta Pressão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Alta Pressão pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

COMPARTILHAR