Polícia prende em Feira de Santana suspeito de receptar carga de baterias roubadas

Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias – Decarga – recuperou parte de uma carga roubada de baterias e efetuou a prisão de uma pessoa em Feira de Santana na tarde de segunda-feira (14).

Segundo o delgado Gustavo Coutinho, após investigações sobre um roubo de uma carga de baterias da marca Moura, no extremo sul do estado, próximo ao Polo Industrial de Teixeira de Freitas, ocorrido no dia 27 de abril desse ano, a Decarga recebeu informações de que parte dessa carga estaria na residência de Lesley Augusto Conceição Lima, conhecido ‘Leléu’, em Feira de Santana.

“Investigamos onde estaria o restante da carga e com base nas informações de que esse indivíduo daqui de Feira havia sido preso no ano passado, no estado de Piauí, envolvido com roubo de carga de baterias e também ele trabalha nessa área de som automotivo. Passamos a investigar até o dia que conseguimos detê-lo e conseguimos recuperar cerca de 11 baterias estacionárias, que são utilizadas em torres de telefonia móvel”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, Lesley Augusto Conceição Lima confessou ter adquirido mais de trinta unidades das baterias de um homem conhecido por ‘Piu’ da cidade de Camaçari. “Ele confessou que as baterias são produtos de crime. Falou que comprou cerca de 30, que já tinha vendido 19 e só restavam 11.

Em conversas telefônicas descobrimos que ele também negocia outros objetos, como televisores, celulares e ventiladores, além de negociar com armas e drogas”, relatou o delegado. Lesley Augusto Conceição Lima foi autuado pelo crime de receptação, mas pagou a fiança e foi posto em liberdade. O delegado Gustavo Coutinho informou que ele vai responder pelo crime e que a polícia vai continuar investigando a participação de outras pessoas no crime.



Receba notícias em tempo real diretamente no seu Smartphone ou computador, assine agora.