Rodoviários fazem assembleias e parte dos ônibus ainda não circulam em Salvador

Crédito da Foto: leitor/Aratu Online

Paralisados, desde as 4h desta quarta-feira (16/5), rodoviários de cerca de 20 linhas que atendem o transporte urbano de Salvador, participam de assembleias realizadas pelo sindicato e se concentram nas garagens. A previsão é de que, a partir das 8h, os ônibus que estão fora de circulação voltem a rodar na capital baiana.

A categoria está em campanha salarial e realiza essa manifestação como um alerta à classe patronal, por conta da falta de avanço nas negociações. Hoje, somente a bacia verde faz parte da paralisação, mas os transtornos são grandes para parcela importante da população.

Alinha em questão é operada pela empresa OT Trans e atende à chamada “região do miolo” da cidade. Entre os bairros afetados estão: Cajazeiras, Pau da Lima, Pernambués e Cabula.

NEGOCIAÇÕES

Entre as reivindicações dos rodoviários estão o aumento de 6% no salário, o reajuste do ticket alimentação, em 10%, além da manutenção das conquistas anteriores. A categoria já está negociando há dois meses com os empresários. Na última quinta-feira (10/5) foram realizadas duas assembleias para debater essas questões.

*Do Aratu Online



Receba notícias em tempo real diretamente no seu Smartphone ou computador, assine agora.