Com um a menos, Bahia não segura pressão e empata com o Grêmio

*Do Galáticos Online

Foto: Divulgação/Grêmio

Na noite de sábado (6), o Bahia foi até Porto Alegre e conseguiu arrancar um empate contra o Grêmio por 2 a 1, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o time comandado por Enderson Moreira conseguiu segurar a pressão até o final da partida, mas não foi o suficiente para evitar o empate. Mesmo com o ponto conquistado, os jogadores do Esquadrão saíram na bronca com a arbitragem, que marcou um pênalti de forma equivocada e expulsou o zaguiro Jackson de forma duvidosa.

Os do Tricolor foram marcados por Elber. Juninho Capixaba descontou.

Com o resultado, o Bahia pulou para a 14ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Vasco, clube que abre a
zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. Já o Grêmio caiu para a 5ª colocação, com 51 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, líder do campeonato.

O JOGO

Logo no início do jogo, Léo cobrou lateral na área do Grêmio. Nilton desviou na primeira trave, e bola sobrou limpa para Élber completar e abrir o placar. Aos 7 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Élber, invadiu a área do Grêmio e chutou forte. A bola foi para fora e passou perto da trave direita do gol de Marcelo Grohe.

Por volta dos 17 minutos, Luan levantou na área e Cícero finalizou com muito perigo, mas a bola vai para fora.

Aos 23, o Grêmio teve um gol bem anulado pela arbitragem. Luan cobrou falta na área, Geromel desviou, Cícero completou e marcou o gol do Grêmio. Árbitro segue marcação do auxiliar e anulou o tento.

Minutos depois, Ramires fez ótimo cruzamento na área, Gregore apareceu de carrinho e não tocou em cheio na bola.

Segundo tempo

Aos 7 minutos, Luan cobrou falta com veneno, e Douglas apareceu para fazer mais uma defesa.

Com 20 minutos de jogo o Bahia partiu em contra-ataque, Ze Rafael recebeu na entrada, chutou em cima da marcação. Na sequência do lance, Gregore também arriscou no gol, mas Marcelo Grohe defende com facilidade.

Um minuto depois, Léo cruzou na área, Kannemann tirou e bola sobrou com Zé Rafael. O meia bateu cruzado e encontrou Élber, livre, para completar para o gol.

Aos 30, Marinho recebeu de Alisson na entrada da área, girou e bateu colocado no gol. A bola passou perto da trave direita do gol de Douglas.

No lance seguinte, Luan cobrou escanteio na primeira trave, Kannemann sobiu mais que todo mundo e mandou para fora.

Aos 38, Marinho sai driblando, sofreu falta e bola sobrou com Alisson. O fez um belo passe para Juninho Capixaba marcar.

Três minutos depois, Jael bateu bem o pênalti e empatou a partida.

No último lance do jogo, Zé Rafael bateu falta com categorias e Paulo Victor salvou o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Bahia – Campeonato Brasileiro da Série A (28ª
Rodada)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e horário: Sábado, 06 de outubro de 2018, às 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos
Santos (PR)
Gols: Elber 2x (BAH); Juninho Capixaba e Jael (GRE)
Cartões Amarelos: Ramires, Nino, Jackson e Gilberto
(BAH); Kannemann (GRE)
Vermelhos: Jackson (BAH)

Grêmio:

Marcelo Grohe (Paulo Victor); Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André) e Cícero; Alisson, Luan e Everton (Marinho); Jael. Técnico: Renato Gaúcho

Bahia:

Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore e Nilton (Elton); Ramires (Ignácio), Zé Rafael e Elber; Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira



Receba notícias em tempo real diretamente no seu Smartphone ou computador, assine agora.