FBF se posiciona sobre erros de arbitragem envolvendo dupla Ba-Vi no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) se posicionou sobre erros de arbitragem envolvendo os times baianos Bahia e Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, alegando que as equipe têm sido prejudicadas na competição. “A entidade repudia os equívocos desastrosos dos árbitros escalados pela Confederação Brasileira de Futebol”, diz o texto.

Entenda:

No último dia 30 de setembro, em jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Vitória contestou um pênalti a favor da equipe colorada, que resultou no gol que deu o triunfo aos gaúchos. Após cobrança de falta, a bola tocou na mão de Lucas Fernandes, que estava na barreira. Contudo, o lance teria acontecido fora da área e não dentro.

Já no último sábado (6/11), O Bahia jogou contra o também gaúcho Grêmio, fora de casa, em partida recheada de polêmicas. O tricolor vencia de um a zero quando Jackson  foi expulso. Mesmo com um a menos, o tricolor conseguiu aumentar o placar, com Élber, e manteve o resultado até os 38 minutos do segundo tempo.

Depois disso, Juninho Capixaba diminuiu o placar. Na sequência, a equipe gaúcha chegou ao empate em lance duvidoso. Marinho invadiu a área e disputou a bola com Gregore. O atacante do Grêmio se projetou e o juiz Rodolpho Marques assinou o pênalti. Jael bateu bem e empatou.

Por essas e outras questões que a FBF se posicionou. Leia o texto na íntegra:

Diante dos constantes erros de arbitragem em jogos envolvendo a dupla Ba-Vi na Série A do Campeonato Brasileiro, erros esses que têm prejudicado os clubes do estado na busca por seus objetivos na competição, a Federação Bahiana de Futebol vem a público defender os interesses dos seus filiados. 

Por isso, a FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, fez diversas representações junto à CBF. Em nota oficial publicada abaixo, são elencadas seis representações, com as datas em que foram protocoladas. Todas elas foram direcionadas ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Marinho, e ao secretário geral da entidade nacional, Walter Feldman.

Os presidentes de Bahia e Vitória, Guilherme Bellintani e Ricardo David, respectivamente, também foram comunicados e estão cientes da atuação da FBF para tentar impedir que erros graves de árbitros e assistentes continuem causando prejuízos aos clubes.

Na oportunidade, a FBF também disponibiliza o conteúdo da última representação enviada, referente à partida entre Grêmio e Bahia, no dia 6 de outubro, pela 28ª rodada da Série A.

Aratu Online



Receba notícias em tempo real diretamente no seu Smartphone ou computador, assine agora.