Alagoinhas ganha mais uma ambulância para o SAMU

Foto: reprodução/Secom

A manhã desta sexta-feira (13) foi marcada pela chegada da nova ambulância, que ampliará a capacidade de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da reinauguração da sede dos Correios. O prefeito Joaquim Neto recebeu a chave do veículo das mãos do deputado Paulo Azi, responsável pela destinação do recurso que garantiu a aquisição do equipamento.

O evento foi realizado no estacionamento da prefeitura e contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, da primeira dama Carla Reis, da vice-prefeita Iraci Gama, autoridades municipais, como secretários e vereadores, além da imprensa local. Esta conquista do município simboliza o empenho da administração para garantir mais eficiência nos atendimentos de urgência e emergência.

“Ganhamos mais um reforço para a saúde em Alagoinhas com a chegada desta ambulância que está avaliada em 180 mil reais. É um equipamento completo e que vai contribuir bastante para o nosso campo de cobertura. O SAMU tem dado exemplo em toda região porque é um dos poucos órgãos que não há reclamação. A equipe faz um trabalho extraordinário e merece ser bem equipada, por isso, agradeço o esforço do deputado Paulo Azi”, afirma Joaquim Neto.

Com o novo veículo a capacidade de atendimento foi elevada, aumentando a frota atual do SAMU para quatro ambulâncias. “Temos um projeto de ampliação de ambulâncias para além do SAMU, vamos equipar cada vez mais a secretaria de saúde para reverter as ações em benefícios para população, aumentando nossa capacidade e qualidade de atendimento”, disse Moacir Lira, secretário de saúde.

O secretário também ressaltou a importância de conversão de investimentos para a saúde, “neste período de governo recebemos 1,6 milhões de reais para a saúde, destinados por meio de emendas do deputado Paulo Azi. Isso nos deixa feliz porque vivemos em tempos de sucateamento dos recursos para a saúde e nós temos muita responsabilidade com a vida das pessoas”, completou.

Após o recebimento do veículo que será utilizado pela equipe do SAMU, o prefeito participou da reinauguração da sede dos Correios e visitou o prédio.

*Via Secom-PMA


COMENTÁRIOS

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Alta Pressão. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Alta Pressão pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.